Tribunal que baniu Gabigol do futebol também decide advertir jogador do Santos
O Tribunal de Justiça Desportiva foi o responsável pela punição a Gabriel Barbosa, o camisa 10 do Flamengo está impedido de jogar futebol profissionalmente por dois anos, por tentar fraudar um exame antidoping.
Gabigol era um dos sonhos do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o mandatário pretendia viabilizar a volta do jogador futuramente, mas com a punição atribuída ao centroavante, o jogador não poderá reforçar nenhuma equipe do futebol brasileiro. O centroavante estava tendo problemas para renovar o seu contrato com o Flamengo e, inclusive, a diretoria rubro-negra admitiu a possibilidade de negociar o atleta.
O TJD é responsável por julgar atitudes dos atletas e o lateral Hayner foi outro jogador que chegou perto de ser punido pelo tribunal. O jogador foi julgado pela expulsão contra o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista, o jogador tomou apenas uma advertência do TJD. O lateral santista ficou suspenso para o primeiro jogo da final do Paulistão e só voltou na partida de volta, porém, não teve uma boa jornada e falhou no segundo gol palmeirense, que acabou dando o título para o rival.
Hayner de saída
Hayner foi eleito o melhor lateral direito da competição e chamou a atenção do Vitória, o Leão realizou uma proposta pelo jogador e o atleta deve deixar o clube. O defensor pertence ao Azuriz, do Paraná, e estava emprestado ao Alvinegro Praiano, o Peixe tinha a chance de igualar a proposta rubro-negra, mas a cúpula santista entende que o atleta não vale o investimento.
Além de Hayner, Felipe Jonatan também está próximo de deixar o Santos, o jogador, inclusive, já se despediu nas redes sociais. No clube desde 2019, Felipe Jonatan viveu altos e baixos, mas acabou falhando no lance que originou o pênalti sobre Endrick, o erro foi decisivo para que a diretoria do Santos negociasse o atleta com o Fortaleza.